Seberino Kucker Gestão de Pessoas ME
Este Aviso de Privacidade foi atualizado pela última vez em 17 de MAIO de 2022
O presente Aviso de Privacidade ("Aviso") descreve como a Seberino Kucker Gestão de Pessoas ME ("nós" ou "SK Gestão") pode utilizar, tratar, armazenar e divulgar Informações Pessoais (abaixo definidas) que venham a ser coletadas sobre indivíduos. Isso inclui o seu cadastro conosco por meio do nosso processo de registro de candidatos, através deste site e de outras fontes, tal como quando você se candidata a uma vaga por meio de sites de emprego. Os tipos de dados que coletamos estão descritos na seção abaixo intitulada "Suas Informações Pessoais e como as coletamos".
Atuamos como controlador e somos responsáveis pelas Informações Pessoais que tratamos. Este Aviso tem por intuito informá-lo de como tratamos suas Informações Pessoais e sobre seus direitos de privacidade.
É importante que você leia este Aviso juntamente com qualquer outro aviso de privacidade que venhamos a fornecer, como o aviso contido em nosso formulário de cadastro de candidato e em ocasiões específicas quando coletamos ou tratamos suas Informações Pessoais para que você esteja plenamente ciente de como e por que estamos usando suas Informações Pessoais. Este Aviso complementa outros avisos de privacidade que porventura venhamos a lhe enviar, não tendo a intenção de substituí-los.
Este site não se destina a crianças e dados relativos a elas não são por nós intencionalmente coletados.
Informações de Contato
Caso você tenha alguma dúvida sobre como utilizamos suas Informações Pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail: privacy@skgestao.com.br.
1. Suas Informações Pessoais e como as coletamos
Uso deste Site
Ao utilizar este site, você poderá ser solicitado a fornecer determinadas Informações Pessoais, incluindo nome e dados de contato (e-mail, endereço residencial e número de telefone). Dependendo da natureza da consulta ou das atividades em nosso site, podemos também solicitar seus critérios e preferências para busca de emprego, experiência profissional, salário e outras informações de referência, juntamente com o login e senha por você criados. Você poderá nos solicitar o envio de alertas de vagas através de nosso site, completando seus critérios e preferências de busca de emprego. Estes alertas de vagas podem ser cancelados a qualquer tempo, clicando no link de cancelamento de inscrição contido no e-mail de alerta de vagas ou entrando em contato conosco pelo e-mail: privacy@skgestao.com.br.
Registro como candidato a serviços de busca de emprego
Coletamos suas Informações Pessoais diretamente de você e de outras fontes, inclusive quando você se candidata a um vaga através de um anúncio publicado diretamente em nosso site, em sites de mídia social como LinkedIn, Facebook e Twitter, ou quando você nos fornece seus dados durante uma feira de empregos ou evento de promoção, networking ou treinamento. Ao solicitar que lhe forneçamos serviços de recrutamento, pediremos que você se cadastre como candidato. Durante nosso processo de registro de candidatos, coletamos suas Informações Pessoais diretamente de você, seu currículo/CV, suas referências de emprego e acadêmicas e por meio de testes on-line que você poderá realizar a nosso pedido. Podemos divulgar suas Informações Pessoais a nossos clientes no Brasil e no exterior para vagas de emprego relevantes. Nossos clientes podem solicitar Informações Pessoais adicionais a seu respeito, em função de vagas existentes e de suas respectivas exigências. Suas Informações Pessoais serão armazenadas com segurança em nosso banco de dados on-line de candidatos.
As categorias de "Informações Pessoais" que podemos coletar incluem:
Para lhe oferecer serviços de recrutamento, nossos consultores de recrutamento lhe enviarão e-mails de alerta de vagas que correspondam aos seus critérios e preferências de busca de emprego. De tempos em tempos, você também poderá receber alertas de vagas de nossos consultores que correspondam aos seus critérios de busca.
Você poderá parar de receber estes alertas de vagas a qualquer tempo, clicando no link de cancelamento de inscrição contido no e-mail de alerta de vagas.
Candidatos a cargos internos
Se você estiver se candidatando a uma função em nossa organização, coletaremos suas Informações Pessoais através de seu currículo, referências, organizações profissionais e educacionais e outras fontes. Trataremos suas Informações Pessoais com a finalidade de gerenciar sua candidatura, administrar o processo de contratação interna e avaliar sua adequação. Armazenaremos suas Informações Pessoais de forma segura em nosso banco de dados confidencial de RH on-line. Suas Informações Pessoais não poderão ser visualizadas ou acessadas por ninguém, exceto por membros do RH e outros empregados envolvidos no processo de contratação, tais como entrevistas, avaliação de sua adequação para o cargo ao qual você se candidatou e comunicações com você. Tomaremos medidas para assegurar que suas Informações Pessoais sejam adequadamente protegidas, seguras e mantidas em sigilo. Se contratarmos um terceiro para fornecer serviços ou testes de triagem pré-contratação, exigiremos que o prestador de serviços cumpra contratualmente as leis aplicáveis de privacidade de dados, confidencialidade e forneça salvaguardas adequadas para manter suas Informações Pessoais seguras.
Categorias Especiais de Informações Pessoais
Detalhes sobre sua saúde, antecedentes criminais, infrações de trânsito, processos judiciais ou qualquer ação em curso envolvendo um delito cometido ou supostamente cometido por você só serão tratados se forem relevantes (por exemplo, para nos permitir avaliar se estes motivos justificam não seguirmos adiante com seu cadastro de candidato ou candidatura a uma vaga, e na medida do permitido pelas leis aplicáveis), exigidos para o cargo ao qual você estiver se candidatando e de acordo com as restrições impostas por lei. Podemos ser obrigados a revelar seus antecedentes criminais e outras infrações a nossos clientes para que eles possam determinar se estes são relevantes para sua adequação a uma função dentro de sua organização. Estas informações não serão retidas por mais tempo do que o necessário antes de serem excluídas.
Nossos Clientes e Fornecedores
Se você for um Cliente ou fornecedor ou um cliente ou fornecedor potencial de bens e serviços, coletaremos e trataremos informações sobre indivíduos em sua organização. Podemos inserir o nome e o endereço de e-mail comercial do indivíduo em nosso banco de dados como um ponto de contato corporativo designado para essa organização, juntamente com os demais dados de contato comercial dessa pessoa. Normalmente, as únicas Informações Pessoais que tratamos sobre um contato corporativo são o nome da pessoa para fins de contato com a organização em relação aos nossos serviços e autorização de tabelas de horas ou o fornecedor como destinatário dos bens e serviços do fornecedor. Se o ponto de contato corporativo individual for também um candidato cadastrado, podemos tratar Informações Pessoais adicionais para recrutamento e outros fins, conforme descrito neste Aviso. A fonte de um ponto de contato corporativo pode ser o próprio indivíduo, ou seu nome e dados comerciais podem nos ser fornecidos por um membro de seu departamento de RH ou Compras ou outro gerente de contratação ou contato comercial existente ou um candidato que tenhamos colocado na organização. Também podemos obter esses dados em sites, mídias sociais e outras fontes. Podemos enviar e-mail de marketing comercial para os pontos de contato corporativos. Um ponto de contato corporativo individual pode nos pedir, a qualquer momento, para parar de enviar e-mails de marketing comercial para seu endereço de e-mail comercial entrando em contato conosco pelo seguinte endereço: privacy@skgestao.com.br.
2. Como utilizamos suas Informações Pessoais
Utilizamos, tratamos, armazenamos e divulgamos suas Informações Pessoais e outros dados que coletamos, inclusive durante nosso processo de cadastramento de candidatos para lhe fornecer serviços de recrutamento, incluindo o envio de alertas de vagas através deste site e por e-mail, trabalhos temporários, trabalhos relacionados a projetos e colocações permanentes e com prazo fixo em funções financeiras, de contabilidade, tecnologia, administrativas, jurídicas, de marketing e outras funções relacionadas, oportunidades de emprego e informações relacionadas à carreira. Trataremos suas Informações Pessoais de acordo com nosso processo de cadastro de candidatos aplicável ao tipo de trabalho que você está buscando e divulgaremos suas Informações Pessoais a nossos clientes em relação às suas vagas de emprego.
Também trataremos suas Informações Pessoais para outros fins comerciais legítimos, como a produção de estatísticas, analisando o sucesso de nossas campanhas de marketing, o número de visitantes de nosso site e o cumprimento de outras obrigações e deveres contratuais, legais e regulamentares. Se você nos fornecer informações sobre terceiros, presumiremos que o terceiro em questão lhe deu permissão para fazê-lo e à SK Gestão para coletar, tratar e transferir suas Informações Pessoais na mesma medida que as suas.
Atualmente, não utilizamos tecnologias automatizadas de tomada de decisão para tomar decisões finais ou conclusivas sobre você e um membro de nossa equipe estará sempre envolvido na prestação de serviços de recrutamento.
Mudança de Propósito
Só utilizaremos suas Informações Pessoais para os fins para os quais as coletamos (por exemplo, a prestação de serviços de recrutamento se você for um candidato ou para considerá-lo para uma vaga se for um candidato a um emprego), a menos que consideremos razoavelmente que precisamos usá-las por outro motivo e que esse motivo seja compatível com o propósito original.
Se precisarmos tratar suas Informações Pessoais para um propósito não relacionado, nós o notificaremos e explicaremos a base legal que nos permite fazer isso.
Podemos tratar suas Informações Pessoais sem seu conhecimento ou consentimento, em conformidade com as regras acima, quando isto for exigido ou permitido por lei.
3. Divulgando suas Informações Pessoais
Compartilhamos o banco de dados de candidatos da SK Gestão, incluindo suas Informações Pessoais, com as empresas de nosso grupo.
Periodicamente, anunciamos vagas de outras empresas do grupo e, se você se candidatar, seu CV e suas Informações Pessoais serão compartilhados diretamente com essa empresa do grupo que entrará em contato com você sobre a respectiva vaga.
Se você se registrar como candidato na Seberino Kucker Gestão de Pessoas ME, você também poderá ser contatado por outras empresas do grupo em relação a oportunidades de emprego que tal empresa considere que possam ser de seu interesse. Você poderá ser convidado a registrar-se diretamente junto a essa outra empresa do grupo para que ela possa representá-lo e prestar-lhe serviços. Se você já se registrou como candidato na SK Gestão e posteriormente decidir se cadastrar em outra empresa do grupo, poderemos solicitar seu consentimento para compartilhar seus documentos de Registro de Candidato e suas Informações Pessoais com tal empresa do grupo, para sua conveniência.
Nossas empresas do grupo implementaram os mesmos padrões de segurança de dados que a SK Gestão e tratarão suas Informações Pessoais de acordo com as leis, conforme estabelecido em suas respectivas declarações de privacidade.
4. Divulgação de suas Informações Pessoais a terceiros
Na medida do necessário ou apropriado e sem notificá-lo, a SK Gestão poderá divulgar suas Informações Pessoais a terceiros externos , nas seguintes circunstâncias:
Quando aplicável, imporemos obrigações contratuais, de segurança, confidencialidade e outras obrigações apropriadas aos prestadores de serviços e processadores terceirizados que venhamos a designar, com base na natureza dos serviços que eles nos prestam.
Alguns desses terceiros também são controladores responsáveis pelo tratamento de suas Informações Pessoais para seus propósitos, por exemplo, órgãos governamentais locais para fins fiscais seriam considerados controladores de acordo com a legislação local. Podemos não ser capazes de impor obrigações ou restrições a esses controladores em relação à forma como eles tratam suas Informações Pessoais.
5. Manutenção da segurança de suas Informações Pessoais
Utilizamos medidas organizacionais, técnicas e administrativas razoáveis destinadas a proteger as Informações Pessoais dentro de nossa organização. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados pode ser garantido como 100% seguro. Se você tiver razões para acreditar que sua interação conosco não é mais segura, por favor, notifique-nos imediatamente.
Temos procedimentos em vigor para resolver qualquer suspeita de violação de Informações Pessoais e notificaremos você e a autoridade supervisora competente sobre qualquer violação quando legalmente obrigados a fazê-lo.
6. Por quanto tempo retemos suas Informações Pessoais
A SK Gestão reterá suas Informações Pessoais pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais as coletamos. Isto significa que manteremos suas Informações Pessoais durante todo o período de seu relacionamento conosco e enquanto lhe prestarmos serviços de recrutamento.
Caso não deseje mais receber nossos serviços, você poderá nos pedir para excluir suas Informações Pessoais de nosso banco de dados de candidatos. Quando eliminarmos seus dados, poderemos reter seu nome e endereço de e-mail em nossa lista de exclusão e, sujeito aos serviços que fornecemos, continuaremos a reter algumas de suas Informações Pessoais para nossos legítimos propósitos comerciais descritos abaixo.
Somos obrigados por lei a manter algumas informações sobre nossos candidatos, empregados e clientes (incluindo contratos, comprovantes de identidade, dados financeiros e de transação) durante qualquer período de prescrição aplicável, para fins legais, de compliance e fiscais.
Quando não há período de retenção estabelecido por lei, determinamos o período de retenção apropriado para Informações Pessoais, considerando a quantidade, natureza e sensibilidade das Informações Pessoais, as finalidades para as quais as tratamos e se podemos alcançar esses objetivos por outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
7. Seus Direitos Legais
Você tem o direito de:
Confirmar a existência de tratamento de suas Informações Pessoais que legalmente tratamos. Isto permite que você receba um aviso de confirmação ou negativa sobre as atividades de tratamento que realizamos com suas Informações Pessoais.
Fazer um Pedido de Acesso de Titular de Dados para acessar suas Informações Pessoais a qualquer momento. Isto permite que você receba uma cópia das Informações Pessoais que temos sobre você e verifique se as estamos tratando legalmente, num formato simplificado, ou uma lista detalhada que indica a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, sujeito ao sigilo comercial e industrial.
Solicitar correção das Informações Pessoais que mantemos a seu respeito. Isto permite que você corrija qualquer Informação Pessoal incompleta ou imprecisa que tenhamos a seu respeito, embora possamos necessitar verificar a precisão dos novos dados que você venha a nos fornecer.
Solicitar a anonimização / bloqueio / exclusão dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a lei aplicável, de suas Informações Pessoais. Isto permite que você nos peça para anonimizar, bloquear ou excluir suas Informações Pessoais quando não tivermos um motivo válido para continuar a tratá-las. Você também tem o direito de nos pedir para apagar ou remover suas Informações Pessoais quando tiver exercido com sucesso seu direito de objeção ao tratamento, quando pudermos ter tratado suas informações ilegalmente ou quando formos obrigados a apagar suas Informações Pessoais para cumprir com a lei aplicável. Favor observar: nem sempre podemos atender ao seu pedido de exclusão por motivos legais específicos que lhe serão fornecidos, se aplicável, no momento de seu pedido.
Solicitar a exclusão de suas Informações Pessoais tratadas legalmente após o seu consentimento. Isto permite que você nos peça para apagar suas Informações Pessoais processadas legalmente. Observe: nem sempre podemos atender ao seu pedido de exclusão por razões legais específicas que serão notificadas a você, se aplicável, no momento de seu pedido.
Solicitar informações sobre entidades públicas e privadas com as quais a SK Gestão compartilhou suas Informações Pessoais. Isto permite que você nos pergunte com quais entidades terceiras compartilhamos suas Informações Pessoais dentro de nossas atividades de tratamento.
Solicitar a Portabilidade de Dados ou transferência de suas Informações Pessoais a você ou diretamente a outro controlador, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis da autoridade supervisora.
Revogar seu consentimento, a qualquer tempo, do qual dependemos para tratar suas Informações Pessoais. Entretanto, isto não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado antes que você retire seu consentimento. Se você retirar seu consentimento, poderemos não ser capazes de lhe prestar determinados serviços. Nós o avisaremos se este for o caso no momento em que você retirar seu consentimento.
Além de seus direitos legais, você poderá nos pedir para fazer alterações ou solicitar uma cópia de suas Informações Pessoais informalmente, entrando em contato com a SK Gestão. Se você tiver razões para acreditar que o tratamento de seus dados pessoais não está de acordo com a lei brasileira, você terá o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Você pode usar este link para acessar o formulário para enviar uma solicitação sobre suas informações pessoais. Preencha o formulário e responderemos o mais breve possível.
8. Informações Adicionais, Tempos de Resposta e Custo
Podemos precisar solicitar informações específicas para nos ajudar a confirmar sua identidade e seu direito de acessar suas Informações Pessoais (ou para exercer qualquer outro direito ou quando você fizer um pedido informal). Esta é uma medida de segurança para que as Informações Pessoais não sejam divulgadas a nenhuma outra pessoa além do indivíduo que tem o direito de recebê-las. Também podemos entrar em contato com você para solicitar mais informações em relação ao seu pedido para nos ajudar a localizar seus dados e para acelerar nossa resposta.
Tentamos responder a todos os pedidos legítimos dentro de um mês, a menos que a lei aplicável exija o contrário. Pode levar mais de um mês se sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito uma série de solicitações. Neste caso, iremos notificá-lo e mantê-lo-emos atualizado.
Você não terá que pagar nenhuma quantia para exercer qualquer destes direitos. Entretanto, poderemos nos recusar a atender seu pedido se este for infundado, repetitivo ou excessivo.
9. Base legal para tratar suas Informações Pessoais
Apresentamos uma breve descrição das principais maneiras de coletar, armazenar, tratar, compartilhar e divulgar suas Informações Pessoais e os fundamentos legais em que nos baseamos para fazê-lo. Também identificamos quais são nossos interesses legítimos, quando adequado.
Só utilizaremos suas Informações Pessoais quando a lei nos permitir. Mais comumente, utilizaremos suas Informações Pessoais nas seguintes circunstâncias:
Um interesse legítimo ocorre quando temos um motivo comercial para usar suas informações na condução e administração de nossos negócios.
10. Mensagens de marketing
Quando lhe fornecemos serviços de recrutamento, você receberá comunicações nossas por meio de marketing por e-mail, baseadas em interesse legítimo nos termos da lei aplicável.
Você poderá receber nossas comunicações de marketing se nos forneceu seus dados quando se registrou em uma feira de empregos, evento promocional ou de networking ou participou de um treinamento. Você poderá optar por não receber nossas comunicações de marketing por e-mail, a qualquer tempo.
11. Cookies
Você poderá configurar seu navegador para recusar todos ou alguns cookies do navegador, ou para alertá-lo quando os sites definirem ou acessarem cookies. Se você desativar ou recusar os cookies, observe que algumas partes deste site podem tornar-se inacessíveis ou não funcionar corretamente. Para maiores informações sobre os cookies que utilizamos, consulte nossa política de cookies localizada dentro dos Termos de Uso de nosso Site.
12. Links para outros sites
Nosso site poderá incluir links para sites de terceiros, plug-ins e aplicativos. Clicar nesses links ou habilitar essas conexões pode permitir que terceiros coletem ou compartilhem dados sobre você. Não controlamos esses sites de terceiros e não somos responsáveis por suas declarações de privacidade.
13. Feedback e reclamações de clientes
Caso queira compartilhar sua experiência de trabalho conosco, seja para nos dizer que nosso pessoal foi ótimo e achou uma vaga a você ou se algo não está bem, queremos sempre o ouvir.
Você tem o direito de apresentar uma reclamação a qualquer momento à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) por questões de proteção de dados. Pedimos que nos dê a oportunidade de discutir suas preocupações com você antes de entrar em contato com a ANPD:
Se você tiver alguma dúvida sobre como usamos suas Informações Pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail: privacy@skgestao.com.br
14. Alterações a este Aviso de Privacidade
Caso venhamos a alterar este Aviso de Privacidade, publicaremos aqui qualquer atualização para sua revisão.
Você pode imprimir uma cópia do Aviso de Privacidade completo pressionando Ctrl + P em seu teclado, ou acessando o recurso Imprimir Página em seu navegador.
Este Aviso de Privacidade foi atualizado pela última vez em 17 de MAIO de 2022.